A chave de Salomão (Circulo Mágico de Salomão)

Salomão antigo rei e mago, foi o terceiro rei de Israel, sendo uma figura religiosa, é um forte personagem da Bíblia, filho de David, responsável por grandes obras históricas e religiosas como a construção do Templo de Salomão, governou durante cerca de quarenta anos com seu reinado  amplo e próspero (de 1009 a 922 a.C.).

Salomão  teve a sabedoria e poder nas suas mãos. Esse poder e ensinamentos, foram-lhe dados por Deus
para que tivesse uma parte do entendimento, sem o mal não existiria o bem e sem o bem não existiria o mal.

Aprendeu encantamentos, símbolos e invocações, obteve o conhecimento do circulo mágico (pentagrama de Salomão) que possibilitariam uma ligação entre o plano físico e os planos sutis, Chave de Salomão funciona igual ao pentáculo, caso a criatura sobrenatural entre embaixo ou encima do mesmo eles ficam presos, porém a chave de Salomão é muito mais segura, pois com o pentáculo muitos demônios conseguem escapar com alguns tipos de exorcismos, já a Chave de Salomão impossibilita o demônio de escapar ou fugir do circulo.

Salomão escreveu um grimório chamado: 'A Chave Menor de Salomão', contendo todo o conhecimento obtido, revelando segredos de encantamentos, símbolos, descrições detalhadas de 72 demônios e as conjurações necessárias para invocá-los e obrigá-los a obedecer ao conjurador.



Ele comandava anjos, espíritos elementais, astrais e demônios, apenas, com o poder da palavra.
Após a sua morte, as suas Artes Mágicas pareciam que estavam perdidas para sempre.

Contudo, isso foi uma grande mentira. As Ordens Herméticas ocultaram, do resto da humanidade, as grandes verdades e os poderes de Salomão.

Com o passar dos anos, seu conhecimento foi obtido por outros estudantes religiosos, que aprofundaram e dominaram seus conhecimentos.

Dentro do Judaísmo foi criado a Kabbalah para explicar e demonstrar os seus ensinamentos esotéricos, porém esse conhecimento foi roubado e repassado a outras religiões e seitas a fim da realização própria, os egípcios e gregos também possuíam tais conhecimento como o Hermetismo o estudo e prática da filosofia oculta e da magia associados a escritos atribuídos a Hermes Trismegisto, "Hermes Três-Vezes-Grande", uma deidade sincrética que combina aspectos do deus grego Hermes e do deus egípcio Thoth.
















12 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber o que está escrito na Chave de Salomão, aquele com um escorpião no meio. Alguém saberia me dizer o que significa?

    ResponderExcluir
  2. Salomão está na kaballa, Goetia e maçonaria
    As histórias tem sido escondida e transformada
    Davi tbm pecou e muito!

    ResponderExcluir
  3. Gerônimo, sem cabimento essa pergunta kkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Não, quem criou demonios foi lucifer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd, os demônios são anjos caídos assim como lucifer, quando a rebelião aconteceu, lucifer convenceu 1/3 dos anjos a o seguirem. Esses anjos caídos se transformaram nessas criaturas demoníacas que o servem.

      Excluir
    2. Oi mais que exatamente vive com o verdadeiro papiro ou livros

      Excluir
  5. Eu queria saber oque está escrito dentro d chave, não entendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente um encantamento antigo em latim. Que tem o poder de aprisionar um demonio, mas para isso é nescessário outro encantamento pra invocar um

      Excluir
  6. Como comprar o verdadeiro livro a chave de Salomão

    ResponderExcluir